18 de agosto, dia do Maricultor

18/08/2017 12:29

No dia 18 de agosto é comemorado o dia do Maricultor. A data foi escolhida por produtores do Ribeirão da Ilha e aprovada por lei municipal (8.347/2010) por ser o dia do aniversário do Laboratório de Moluscos Marinhos do CCA/UFSC, localizado na Barra da Lagoa, que tem sempre gerado novas alternativas de produção e renda para os produtores, na importante missão da Universidade de integrar a pesquisa científica ao setor produtivo através do desenvolvimento e repasse tecnológico.

Parabéns aos produtores e pesquisadores da Maricultura de Florianópolis, que é responsável por 70% da produção nacional, graças ao esforço das duas mil pessoas que estão envolvidas direta ou indiretamente nesta atividade.