Encerramento da Vivência 2018.1 – Município de Petrolândia/SC

26/03/2018 13:33

No dia 21 de março os estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia que participaram da Disciplina Vivência em Agricultura Familiar (VAF) regressaram a Florianópolis. Na 51º edição da disciplina, 42 estudantes foram acolhidos por famílias agricultoras em suas unidades produtivas, no município de Petrolândia/SC, no período de 01 até 21 de Março de 2018, no qual estiveram vivenciando a rotina diária das famílias, acompanhando e participando de suas atividades agropecuárias.

A Disciplina VAF oportuniza aos estudantes do Centro de Ciências Agrárias (CCA) troca de experiência e aprendizados sobre a agricultura familiar catarinense, assim como sobre as suas dinâmicas, econômica, cultural, social, produtiva e tecnológica. Esta edição se concretizou através do esforço conjunto entre a UFSC, a Prefeitura de Petrolândia/SC, a FETAESC e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Petrolândia, e a EPAGRI.

O encerramento oficial da disciplina ocorreu às 9h00, no estacionamento da Igreja Católica, com o agradecimento da Prof.ª Daniela Pacífico e dos estudantes às famílias agricultoras e à toda equipe local. O momento foi de muita emoção e saudade. Agora, os estudantes aguardarão seus “Pais da Vivência” em Florianópolis, no primeiro semestre de 2019, na atividade do Projeto AgroCidade, que propicia a visita de um membro de cada família agricultora à UFSC.

Foto: equipe local do município de Petrolândia/SC. Encerramento da Vivência 2018/1.