Escola de Verão/Extensão da UFSC oferece curso sobre Peixes Ornamentais

20/12/2018 10:23

A Escola de Verão/Extensão UFSC oferece o Curso: Uma ponte para o conhecimento universitário: Ensinando  a produção de peixes ornamentais.

A atividade é totalmente gratuita e aberta ao público e ocorrerá nos dias 18 a 22/02/2019 das 8h às 13h na sala 207, prédio da Aquicultura, Centro de Ciências Agrárias, UFSC/Itacorubi. Acesse aqui o link.

O público-alvo é qualquer pessoa interessadas no tema.

Com uma proposta que visa o ensino de práticas sustentáveis de produção de peixes ornamentais, este curso pretende oportunizar aos participantes acesso a informações produzidas na academia sobre técnicas adequadas de produção, de acordo com as normas ambientais, de sanidade e administrativas vigentes.

O desenvolvimento do curso será através de dois módulos: um teórico e o outro prático.

No módulo teórico serão tratados assuntos como: panorama da aquicultura ornamental no Brasil, como reproduzir espécies de peixes de interesse comercial no cultivo indoor, como legalizar a piscicultura, princípios de sanidade.

No módulo prático serão vistos aspectos da fisiologia de peixes com foco na reprodução.

Dúvidas/Contato: anita.valenca@ufsc.br