Grupo de Apoio à Prevenção a AIDS de Florianópolis – GAPA junto ao CCA/UFSC

22/06/2017 09:52

Nos últimos anos a capital catarinense vem ocupando entre as primeiras posições nas incidências de HIV/AIDS em relação a outras capitais do Brasil, dentre as populações mais cometidas estão os adolescentes e adultos jovens, os quais além de terem resistência em buscar informações em saúde são caraterizados pela população que mais são acometidos pala infecção do vírus HIV, somado a este fator o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde identificam que a cada uma pessoa diagnosticada existem cinco que não sabem do seu diagnóstico, sendo estes, geralmente, identificados de forma tardia e com o agravo da doença (AIDS). Infelizmente na atualidade nossa realidade epidemiológica se encontra de forma crítica e preocupante pois além deste sérios indicadores as ações de promoção e prevenção em saúde vem reduzindo drasticamente na última década e as poucas que são realizadas tendem a serem em datas pontuais e não contemplam os aspectos sócio-culturais das populações de adolescentes e jovens.

Desta forma, o Grupo de Apoio à Prevenção a AIDS de Florianópolis – GAPA, através do projeto DAÍ GALERA e Projeto de Extensão “PROMOÇÃO DA SAÚDE DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE FRENTE AO HIV/AIDS” da UFSC, vem convida-los para participar do Evento de Testagem rápida no CCA.

Acontecerá no dia 22/06, a partir das 9:30 até as 17:30. Estaremos disponibilizando teste rápido para HIV e informações sobre IST e DST além de outras informações sobre o tema.

Informamos que temos uma equipe profissional preparada e disposta  para esclarecer as dúvidas e garantir a segurança e sigilo em todos os atendimentos.

Miriam Cristina Gualdezi

Diretoria GAPA

Graduanda em Enfermagem – UFSC

Comments