Paisagismo é destaque na Fazenda Experimental da Ressacada/UFSC

19/04/2018 09:24

Os alunos da Disciplina de Paisagismo, ministrada pelo Professor Ênio Pedrotti, do Curso de Agronomia, deram início nesta semana à implantação do primeiro jardim projetado e executado por alunos, na Fazenda Experimental  da Ressacada.

O jardim, ainda em etapa de instalação, localiza-se ao lado do novo prédio de Fitotecnia.

Esta etapa do projeto, culminando no plantio das mudas, foi desenvolvido pelos alunos da Disciplina nos semestres 2017/01 e  2017/02.

Segundo o professor Ênio Pedrotti, o esperado é que o Jardim possa gerar bem estar aos usuários da Fazenda Experimental  da Ressacada e em especial aos usuários do novo prédio do Departamento, e que, além de ser um espaço ajardinado, o mesmo possa ser um local de coleta de estacas para produção de mudas para outros trabalhos.