O Projeto AgroCidade recebeu agricultores e agricultoras do município de Ouro/SC

06/11/2017 09:29

O AgroCidade é uma atividade das disciplinas Vivência em Agricultura Familiar (AGR5403 e ZOT7604), ofertadas para a 4ª Fase dos cursos de Agronomia e Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Esta atividade exercita a indissociabilidade esperada entre dois dos eixos de atuação da UFSC, o ensino e a extensão. Trata-se do momento em que a UFSC, sob a coordenação da professora Marlene Grade e da monitora Mayara Breskovit, recebe os agricultores e as agricultoras que acolheram e alojaram em suas propriedades agrícolas os nossos estudantes durante a realização das disciplinas de Vivência. O reencontro entre estudantes e agricultores aconteceu de 18 a 20 de outubro de 2017, no qual foi (i) mediado pela recepção dos agricultores/as pela Direção do CCA, (ii) visitas a laboratórios da UFSC, (iii) jantar oferecido aos agricultores/as pelos estudantes, (iv) visita ao estande da disciplina Vivência em Agricultura Familiar durante a 16ª SEPEX onde puderam conhecer os trabalhos acadêmicos elaborados pelos estudantes e ver mais de 230 fotografias que foram exibidas sobre a Vivência em Ouro/SC e, em seguida, os agricultores e agricultoras foram recebidos em audiência com a Reitora Alacoque Lorenzini Erdmann. Para o alojamento dos agricultores e agricultoras durante esses dias, a UFSC contou com a parceria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC).