Pesquisa sobre perfil do universitário: alunos da UFSC devem responder questionário da Andifes

21/05/2018 15:48

Conhecer a realidade dos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) em todo o Brasil para viabilizar políticas de assistência estudantil, é o objetivo da V Pesquisa Nacional do Perfil do Graduando 2018, que está sendo realizada pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace) da Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes).

Todos os alunos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com vínculo em cursos presenciais, inclusive os calouros de 2018, devem preencher o questionário, que estará disponível à comunidade estudantil até junho de 2018.

De acordo com o Pró-reitor de Assistência Estudantil (PRAE) da UFSC, Pedro Manique Barreto: “A pesquisa e o engajamento estudantil na participação é fundamental para, ao se ter o diagnóstico do perfil socioeconômico do estudante brasileiro, se possa planejar políticas públicas em defesa da Universidade pública, gratuita, de qualidade e, fundamentalmente, inclusiva”.

Para participar, basta ser graduando de cursos presenciais, acessar o site e preencher o formulário.