Visita Preparatória para Realização da Vivência 2018/1

22/02/2018 16:48

Nos dias 05, 06 e 07 de Fevereiro de 2018, a equipe da Disciplina Vivência em Agricultura Familiar (VAF) esteve no município de Petrolândia/SC, onde ocorrerá a disciplina no semestre 2018.1. No dia 05, segunda-feira, às 19h30 realizou-se reunião com famílias agricultoras e a equipe local de apoio UFSC no município, composta por representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EPAGRI e a Prefeitura.

Nos dias subsequentes foram realizadas visitas às famílias agricultoras em suas unidades produtivas para convite e cadastramento das mesmas. As famílias visitadas são as que foram previamente indicadas pela equipe local do município. O município foi percorrido por seis grupos de trabalho, composto sempre por um/a professor/a da universidade, um/a estudante e um/a guia pertencente à equipe local, além da participação inédita, nesta edição, de uma representante do corpo técnico da universidade. A equipe de assistência social do município também esteve presente na reunião e nas visitas às unidades produtivas e tem acompanhado a preparação de VAF.

Com esta união de esforços, o município de Petrolândia/SC, e suas famílias agricultoras, estão preparados para receber a 51º edição da disciplina e acolher os estudantes dos cursos de zootecnia e de agronomia no período de 01 até 21 de Março, propiciando a eles uma oportunidade única de troca de experiência e aprendizado.

Foto: equipe executora da edição 2018/1