Centro de Ciências Agrárias realiza festa junina científica virtual

25/06/2020 11:46

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta quarta-feira, 24 de junho, o primeiro vídeo da série Festa Junina Científica Virtual em seu canal no Youtube. Sob a orientação de professores, alunos elaboram vídeos com explicações científicas de temas relacionados a pratos típicos das festividades de junho. Ao final de cada um, são apresentadas as receitas das iguarias.

A ação, organizada pelos agentes de comunicação do CCA junto à comunidade do centro, tem o objetivo de aproximar a universidade da sociedade, por meio de vídeos educativos que tenham potencial de atrair o público. A ideia é também não deixar passar em branco a tradicional comemoração.

No primeiro vídeo da série, a estudante da graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos Gabrielly Farias fala sobre compostos fenólicos de laranja e traz uma receita de vinho quente com casca de laranja:

Até a metade de julho, serão lançados vídeos científicos com tutoriais das seguintes receitas:

– quentão
– vinho quente com casca de laranja
– pipoca
– milho verde cozido
– bolo fit de castanha-do-pará
– entrevero de pinhão
– espetinho de carne suína
– pé de moleque
– cocada

Participe da Festa Junina Científica Virtual do CCA marcando no Instagram as fotos das receitas elaboradas utilizando a hashtag #festajuninacientificavirtualdocca e marcando o perfil @ccaufsc.

Fonte: Site UFSC