Docentes do CCA integram nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras

28/05/2020 12:42

Em assembleia online, realizada no último dia 15 de maio, Jane Mara Block e Itaciara Larroza Nunes, ambas docentes do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina (CAL/UFSC), foram eleitas presidente e primeira tesoureira, respectivamente da  Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras. A entidade, fundada em 1993 conta também na nova diretoria,  o pós-doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFSC (PGCAL), Gerson Lopes Teixeira. O mandato vai até 2022.

Como primeira atividade da nova diretoria, está acontecendo entre os dias  28 e 29 de maio o III International Meeting on Fats and Oils , em  primeira edição online,  devido à pandemia. O evento promove conferências com reconhecidos pesquisadores de universidades, institutos de pesquisa e empresas do Canadá, Estados Unidos, Irlanda e Espanha.  No evento serão abordados temas importantes para a área de ciência e tecnologia de óleos e gorduras e tem vagas limitadas,

O Centro de Ciências Agrárias deseja sucesso no novo mandato e no evento que está sendo organizado pela nova Diretoria.