Nota de Pesar: falece o professor aposentado Rogerio Goulart, do CCA

05/07/2021 15:30

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Rogerio Goulart, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos, do Centro de Ciências Agrárias da UFSC. Ele tinha 83 anos e faleceu nesta sexta-feira, 2 de julho, em decorrência de um infarto.  Ver foto neste link.

O professor Goulart foi um dos fundadores do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, e lecionou na UFSC até 1996. Seu filho, Rogerio Junior, graduou-se na UFSC em Ciências Econômicas, e sua filha, Chrystianne Goulart Ivanoski, também é docente da UFSC, no Departamento de Expressão Gráfica (EGR).

O Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos manifestou “profundo pesar pelo falecimento de um dos seus professores fundadores. O Prof. Rogério Goulart atuou no ensino, pesquisa e extensão se destacando na área de Tecnologia de Frutas e Hortaliças, foi um dos responsáveis pela transferência do Departamento para o Centro de Ciências Agrárias no início da década de 1980, fato que alavancou a influência do CAL na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos no Brasil e no exterior”.

“Foi um entusiasta e muito dedicado no exercício da arte da docência. Tinha um carisma muito grande e participou da formação de muitos professores”, manifestou o Departamento.

O velório ocorrerá no Cemitério Jardim da Paz no sábado, 3 de julho, das 8 às 10h, com sepultamento marcado para 10h.

A comunidade universitária, enlutada, solidariza-se com os familiares e amigos do professor Rogerio Goulart.

Fonte: Site UFSC

Homenagem de quem conheceu o professor Rogério:

De: Jane Block: docente do CCA
” O professor Rogério que oi meu professor de graduação. Ele era alegre, disposto, incansável!
Gostava do que fazia, ensinava com prazer! Espirituoso e sempre com um sorriso no rosto
Foi uma das referências para minha formação”.

Quem quiser registrar a sua homenagem, enviar e-mail para: comunicacao.cca@contato.ufsc.br