Nota de Pesar: Janio Scheffer

18/08/2021 14:00

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento de Janio Scheffer, servidor técnico-administrativo aposentado da Prefeitura Universitária/Secretaria de Obras, Manutenção e Ambiente (Seoma). Janio faleceu na noite de terça-feira, 17 de agosto, em decorrência de uma parada cardíaca, durante uma cirurgia.

Janio, que faria 65 anos no dia 30 de agosto, ingressou na UFSC em 1º de setembro de 1980, no cargo de técnico em mecânica. Graduou-se em Administração pela mesma universidade em 1987, foi prefeito do Campus de 1992 a 1996 e coordenador do Núcleo de Manutenção (Numa) de 2003 a 2018, ano em que se aposentou, após mais de 38 anos de serviço na Universidade.

Em 2019, retornou à UFSC como aluno de Zootecnia.

Janio será velado nesta quarta-feira, das 16h às 18h no cemitério Jardim da Paz, trevo do bairro João Paulo, em Florianópolis.

A comunidade universitária expressa suas condolências à família e aos amigos de Janio neste momento de dor.

Fonte: Site UFSC

Homenagens:

A Comunidade do CCA, professores, TAES, colegas, amigos e demais funcionários e em especial do curso de Zootecnia, se solidarizam com os familiares e amigos do Jânio.

A Coordenadora do Curso de Zootecnia Milene Puntel Osmari  deixa o seguinte registro; “No curso de Zootecnia Jânio sempre foi muito ativo, empolgado nas discussões, sempre muito cordial e atencioso com todos. Conquistou o carinho e admiração dos colegas e com certeza nos fará uma grande falta. Descanse em paz meu querido e olhe por nós!!”

Nas palavras do pesquisador técnico-administrativo Voltolini que o conhece desde o início da carreira na UFSC ” É uma enorme tristeza perder um colega e amigo de longa convivência na UFSC… Se dedicou de corpo e alma para fazer sempre o melhor no trabalho…. Mesmo aposentado recentemente, tinha muita vontade, empolgação e energia para novas experiências e aprendizados dentro da UFSC… Descanse em paz meu caro!!”