Núcleo de Equideocultura e Bem-estar de Equinos produz videoaulas sobre boas práticas

26/06/2020 10:02

O Núcleo de Equideocultura e Bem-estar de Equinos (Nebeq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) produziu videoaulas com conteúdos sobre boas práticas na equideocultura, que visam elevar o nível técnico e de bem-estar de equídeos, com conceitos sobre comportamento natural, alimentação, alojamento, instalações e saúde dos animais. O trabalho é coordenado pela professora Denise Pereira Leme, do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural (DZDR) do Centro de Ciências Agrárias (CCA), com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e em parceria com o LEDLab da UFSC.

As videoaulas são mais uma ação do projeto de extensão Fomento às Boas Práticas de Manejo em Equideocultura, concluído com uma live realizada no dia 19 de junho pelo canal no Youtube do Mapa, que teve como palestrantes as professoras Denise Pereira Leme, Maria Jose hötzel, Patrizia Ana Bricarello, do DZDR, e os mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas da UFSC Roger Clark e Fernando Jahn Bessa. Este evento também teve a participação do doutorando da Pedro Trindade, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Campus de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e da auditora fiscal do Mapa Lizie Pereira Buss.

As videoaulas também estão disponíveis em formato de curso online gratuito pela plataforma do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), com certificado a quem concluir o curso com 80% de acertos. O acesso pode ser feito neste link.

Fonte: Site UFSC