Pesquisadores da UFSC lançam manual de boas práticas para bem-estar de cavalos em terapias e atividades assistidas

29/10/2021 14:33

O lançamento do Manual de Boas Práticas para o Bem-estar do Cavalo nas Terapias e Atividades Assistidas com Equinos, que tem entre seus autores dois pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está agendado para o próximo dia 10 de novembro, em São Paulo.

Assinam a obra a professora Denise Pereira Leme, médica veterinária do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural do Centro de Ciências Agrárias (CCA), e o mestrando do Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas, Fernando Jahn Bessa, oficial da PMSC e instrutor de equitação.

O livro tem autoria de mais dois profissionais da Associação Brasileira de Reabilitação Equestre (ABRE), Syllas Jadach, oficial da PMSP e instrutor de equitação, e Giulia Policastro, terapeuta ocupacional e especialista em intervenções assistidas com equinos.

O manual traz um conteúdo inédito com o objetivo central de divulgar conceitos de práticas e respeito ao bem-estar equino nas Terapias e Atividades Assistidas com Equinos (TAAEs). Assim, os responsáveis pelas TAAEs encontram na obra informações fundamentais para manutenção e uso consciente dos cavalos, seres sencientes e que merecem manejo e cuidados de acordo com sua própria natureza.

Mais informações sobre o manual neste link.

Fonte: Site UFSC

 

Comments