Professores do CCA apresentam acadêmicos residentes no Programa de Residência Profissional Agrícola do Ministério da Agricultura.

29/10/2021 07:45

O Projeto de Extensão Intitulado: “Desenvolvendo talentos para indústria de rações de monogástricos” coordenado pelo professor Diego Peres Netto do Departamento de Zootecnia, foi contemplado no Programa de Residência Profissional Agrícola, da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com cinco Bolsas para acadêmicos de graduação atuarem como residentes em empresas parceiras ao projeto. Este programa é nacional e tem como objetivo apoiar a formação de técnica de alunos de graduação em final de curso por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado por Instituição de Ensino e realizado em Unidades Residentes do Setor do Agronegócio.

No mês de Outubro de 2021 o prof. Diego, juntamente com as professoras colaboradoras do projeto: Lucélia Hauptli e Priscila de Oliveira Moraes, apresentaram oficialmente os residentes as Unidades Residentes parceiras.

Os acadêmicos Residentes atuarão nas empresas durante dez meses, sendo orientados pela equipe do projeto e supervisionados por um profissional designado em cada Unidade residente.

Da esquerda para a direita: Maiara Petri Vilvert (Nutricol Alimentos – Unidade Residente), Liandra Canto Collares (acadêmica de Zootecnia – UFSC) Carla Carolina Fernandes (acadêmica de Zootecnia – UFVJM).de Residente.

Da esquerda para a direita: Diego Peres Netto (professor – UFSC), Lucélia Hauptli (professora – UFSC), Ivair Piccinin e Alexandre Gabbi (Pronutra – Unidade Residente), Luiz Felipe Rodrigues Nogueira (acadêmico de Zootecnia – UFSC).

Da esquerda para a direita: Diego Peres Netto (professor – UFSC), Meire Luiza Wirth (acadêmica de Zootecnia – UFSC), Vicente Murilo Paganela (Opta – Unidade Residente), Lucélia Hauptli (professora – UFSC).

– Da esquerda para a direita: Diego Peres Netto (professor – UFSC), André Ugione (Frangos Morgana – Unidade Residente), Braien Loman (acadêmico de Med. Veterinária – SCEI).

Comments