Projeto sobre cooperativismo envolve pesquisa virtual sobre a percepção dos consumidores brasileiros de produtos isentos de glúten

07/07/2021 15:13

Uma equipe de docentes e estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está realizando uma pesquisa virtual, para entender a percepção do consumidor brasileiro de produtos isentos de glúten sobre os alimentos, com foco em biscoitos, que são destinados a este público e que são comercializados no mercado nacional.

Este levantamento está sendo feito durante o Trabalho de Conclusão de Curso da estudante de Graduação Carolina dos Passos Teixeira, do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, sob a orientação da Professora Dra. Maria Manuela Camino Feltes, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CAL) da UFSC.

A equipe tem a participação da Professora Dra. Ana Paula Gines Geraldo, do Departamento de Nutrição, e da Dra. Jaqueline Oliveira de Moraes, pesquisadora do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos. As estudantes Maria Luiza Tonetto Silva, do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos, e Elizabeth Patrício Arantes, do curso de Graduação em Engenharia de Alimentos, também integram a equipe.

Neste estudo, serão avaliados aspectos relacionados aos hábitos e às demandas de consumo, de compra e de preparo de alimentos sem glúten, com foco em biscoitos.

Para tanto, a equipe elaborou um questionário sobre este assunto, com perguntas de múltipla escolha.

Este TCC faz parte de um projeto de pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico coordenado pela Professora Maria Manuela, financiado pelo CNPq e pelo SESCOOP.

Se você tem restrição ao glúten ou segue uma dieta isenta de glúten por opção, basta clicar neste link, para responder a pesquisa: https://forms.gle/Z9VkaWo57ADcRZJj9