A Vivência em Agricultura Familiar deste segundo semestre aconteceu no município de Imbuia/SC, durante o plantio da cebola.

25/10/2017 10:29

As disciplinas Vivência em Agricultura Familiar (AGR5403 e ZOT7604) – ofertadas para a 4ª Fase dos cursos de Agronomia e Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias, neste segundo semestre do atual ano letivo – aconteceram no município de Imbuia/SC. Conforme as ementas, as disciplinas têm como objetivo proporcionar aos estudantes o convívio com a realidade do meio rural e a dinâmica do processo produtivo, considerando (i) os componentes socioeconômicos, culturais e ambientais, (ii) a interação com os agricultores, e (iii) a vivência dos diferentes aspectos positivos e negativos na rotina diária de uma propriedade agrícola. O cumprimento de tais objetivos é um esforço que vem sendo realizado pela UFSC há 24 anos para qualificar o processo de formação profissional dos estudantes. Para a realização da Vivência neste semestre, a UFSC contou com a parceria imprescindível da Prefeitura Municipal de Imbuia/SC, na pessoa do Prefeito João Schwambach, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC) e dos agricultores e agricultoras que receberam e alojaram gratuitamente nossos estudantes durante 21 dias.