15/05/2017 14:25

“Dr. Carlos Rosas Vazquez é formado na  Facultad de Ciencias da Universidad Nacional Autónoma do México (UNAM) onde realizou seus estudos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Biologia. É membro do Sistema Nacional de Investigadores desde 1989 e da  Academia Mexicana de Ciencia desde 2008.

O tema central de suas pesquisas é a Ecofisiologia Aplicada às especies aquáticas de interesse para a aquicultura e pesca. Publicou mais de 150 artigos em revistas de circulaçao internacional e participa em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com diferentes Universidades e Institutos da Europa,  América Latina,  Caribe, Estados Unidos e Canada.

Atualmente, é colaborador do Programa de Pós Graduação em Aquicultura do Departamento de Aquicultura (UFSC)  por meio do  Edital Pesquisador Visitante Especial (PVE)/CAPES/2014 que viabiliza  a vinda do Dr. Carlos Rosas, pesquisador visitante, para o Brasil, intercâmbio de alunos e difusão do conhecimento de forma multidisciplinar. Na próxima semana, o​​​​ Dr. Carlos Rosas irá ministrar o curso de curta duração intitulado  “Ecofisiología aplicada a organismos marinos de interés pesquero y acuícola: la fisiología digestiva y las adaptaciones a la temperatura en el marco del calentamiento global” para alunos de pós-graduação e comunidade acadêmica. O curso será realizado nos dias 15, 16 e 17 de maio no Departamento de Aquicultura (UFSC). ”