Sepex 2023 – Rota Temática do CCA –

Venha Descobrir o Futuro da Agricultura!

Rotas Temáticas do CCA

📍 Onde nos encontrar:

Estamos localizados na Rodovia Admar Gonzaga 1346, no Bairro Itacorubi. Siga a rota e  descubra o futuro que estamos construindo juntos!

Você está convidado para conhecer o Centro de Ciências Agrárias da UFSC que está fazendo parte da Rota Temática da  20ª SEPEX – Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC , que é  um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina.

Nosso Centro de Ensino estará pronta para receber os visitantes  e queremos que você seja parte desta experiência

🌾🚜 O que esperar:

Ao chegar no Centro de Ciências Agrárias, você será  recebido na entrada por nossos estudantes.

Eles estarão à sua disposição para guiá-lo pelas instalações e conduzi-los às atividades que serão oferecidas.

👩‍🌾👨‍🌾 Converse com nossos Alunos:

Uma das melhores maneiras de entender a vida no Centro de Ciências Agrárias é conversar com nossos alunos.

Eles terão o prazer de compartilhar suas experiências, responder às suas perguntas e mostrar como é a vida de um estudante do CCA da UFSC.

Prepare-se para conhecer um espaço das ciências agrárias no coração da cidade

Marque a data, convide amigos e familiares, e junte-se a nós para um dia cheio de descobertas!

Esperamos por você! 👩‍🌾👨‍🌾🌱 #DescubraCCAUFSC #AgriculturaDoFuturo

🌿💡 Você vai conhecer também locais e atividades referentes a:
Todos os Dias –  25 a 27/10 – manhã e tarde

🌱 Laboratório de Hidroponia – Descubra como a agricultura sem solo está moldando o futuro da produção de alimentos.

🚜 Laboratório de Mecanização Agrícola – Descubra as tecnologias que impulsionam a eficiência na agricultura moderna.

👨‍🌾Laboratório de Estudos da Multifuncionalidade Agrícola e do Território (LEMATE)

🌿 Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia –  Enraizando o futuro: O cuidado com o solo para um desenvolvimento mais sustentável.

24/10 – Terça-feira-  Programação adicional

Tarde –

Pocket Show de MPB com integrantes do CCA

Local: Hall do CCA

13:30 às 15:30 –  Demonstração com drones – Hanzas topografia

Atividade realizada dentro da programação da Semana Acadêmica do Curso de Agronomia

25/10 –  Quarta-feira

Dia todo -manhã e tarde

🏭 Usina de Alimentos da UFSC: Uma Visão de sua estrutura e Funcionamento.

Manhã

🌿 NPBV – Núcleo de Pesquisa em Biotecnologia Vegetal – Saiba mais sobre as inovações em biotecnologia que estão revolucionando a agricultura.

25/10 –  Quarta-feira – tarde
🌿 Labinat – Laboratório de Bioquímica e Produtos Naturais – Conheça as potencialidades desta área de pesquisa

26/10  – Quinta-feira

Dia todo -manhã e tarde

🏭 Usina de Alimentos da UFSC: Uma Visão de sua estrutura e Funcionamento.

Manhã

🐟 Laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce (LAPAD) – Adentre no universo da criação de peixes de água doce e as tecnologias envolvidas.

Tarde

🐠 LAPMAR – Laboratório de Piscicultura Marinha – Mergulhe nas práticas de criação de peixes marinhos e seu impacto na indústria pesqueira.

27/10 –   Sexta-feira

Dia todo -manhã e tarde

🏭 Usina de Alimentos da UFSC: Uma Visão de sua estrutura e Funcionamento.

Manhã

💧 AQUOS e PPGAQI – Conheça projetos e pesquisas relacionados à qualidade da água e à gestão sustentável dos recursos hídricos.

🦐 Laboratório de Camarões Marinhos – Explore o fascinante mundo da aquicultura marinha e suas implicações na sustentabilidade dos oceanos.

Tarde

🚜 Conheça um trator agrícola – Exposição / demonstração de com trator  – das 13:30 às 14:30h