Acordo de Cooperação UFSC e Prefeitura de Biguaçú – Disciplina Vivência de Campo

11/12/2019 17:05

Hoje foi realizada uma reunião para tratar sobre o acordo de cooperação entre a UFSC e a Prefeitura de Biguaçu para a realização da disciplina de Vivência em Agricultura Familiar. Foram tratadas sobre as competências de cada um para oferecer a etapa de campo da disciplina nos semestres 2020.1 e 2002.2 para os cursos de Agronomia e Zootecnia. Os alunos terão 10 dias de atividade de campo na cidade de Biguaçu, junto aos agricultores e 2 dias com roteiro de aula de campo onde os alunos irão fazer um roteiro de visitas para conhecer estabelecimentos de referência ligados à agropecuária do município. Na ocasião da reunião, o diretor do CCA, professor Walter Quadros Seiffert propôs que a UFSC e a Prefeitura de Biguaçu firmem futuramente um acordo que abranja também a realização de atividades por outros cursos de graduação para atender a proposta de curricularização da extensão por mediação da PROEX.
Na ocasião estiveram presentes o reitor da UFSC, Ubaldo Cezar Balthazar, o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Walter Seifert, o prefeito de Biguaçu Ramom Wollinger, o secretário de Agricutura de Biguaçu, Luan de Souza Pereira , o chefe de Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural, Ricardo Kazama, a professora Daniela Pacífico e professor Anderson Luiz Romão.